21 de novembro de 2024

Electrolux Projeta inova na Semana Criativa de Tiradentes

Electrolux Projeta inova na

Marca está na vanguarda do design sustentável e com seu conceito de “Semana Bem Vivida”.

A 8ª Semana Criativa de Tiradentes começa nesta quinta-feira, 17 de outubro, com uma programação incrível e muitas novidades. Uma delas vem de uma de suas patrocinadoras, a Electrolux, marca de eletrodomésticos mais lembrada do Brasil, de acordo com o Instituto Kantar. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca estará neste evento fantástico através da sua plataforma para arquitetos e decoradores, o Electrolux Projeta, que busca estreitar relações e contribuições entre esses profissionais com a comunidade local e a sustentabilidade, exaltando a união entre tradição, artesanato e inovação.

“A Semana Criativa de Tiradentes é um momento de troca essencial. Conseguimos mostrar como a Electrolux está na vanguarda do design sustentável e como nosso conceito de ‘Sua Casa Bem Vivida’ se materializa em soluções que trazem bem-estar e cuidado para as pessoas e para o planeta. Ao lado da vibrante comunidade criativa local, celebramos a brasilidade e o talento único do que é feito no país, reiterando que é possível transformar a vida das pessoas através de escolhas eficientes e de um design que valoriza o essencial, com respeito às nossas raízes e cultura”, destaca Sofia Ribeiro de Almeida, Gerente de Marketing Sênior da Electrolux

Electrolux na Semana

A Electrolux fará uma série de ativações que dialogam diretamente com designers e arquitetos. Entre os destaques está o talk “Escolhas que Inspiram: Sustentabilidade e Criatividade na Arquitetura”, apresentado por Lufe Gomes, autor do projeto @lifebylufe e embaixador da marca. A palestra acontecerá dia 19 de outubro, a partir das 16h no Espaço Festivo da Villa Chafariz, no Centro Histórico.

Na conversa, Lufe aborda a importância da sustentabilidade como pilar de projetos inovadores, destacando, por exemplo, como os produtos da Electrolux são pensados para trazer maior eficiência à economia de água e energia, aliados a designs funcionais e elegantes que completam a casa dos consumidores. Para participar desta palestra, você deve ser uma das 150 primeiras pessoas a completar uma rota proposta pela marca e fazer check in nesses espaços através do QR Code. A rota será divulgada no momento da retirada do crachá de credenciamento.

Outra iniciativa durante a Semana Criativa de Tiradentes são as estações de hidratação EcoPlus, onde os visitantes poderão consumir gratuitamente água purificada com a tecnologia de ponta dos purificadores de água Electrolux.

Além disso, os visitantes podem participar da Rota Electrolux Projeta, que começará no Espaço Cultural Aimorés. Durante o trajeto será possível conferir os produtos da marca em diversos espaços inspiradores da cidade, que combinam criatividade e sustentabilidade. Aliás, o Electrolux Projeta sintetiza essa relação da marca com arquitetos e designers. Trata-se de uma plataforma desenvolvida para esse público, onde é possível encontrar notícias, informações, arquivos técnicos dos produtos da marca e inspirações sobre a arte de criar lares bonitos e eficientes. O objetivo principal é colaborar com esses especialistas para projetar espaços que integrem os produtos da Electrolux de maneira funcional, estética e sustentável.

“Sua Casa Bem Vivida”

A participação da Electrolux na Semana Criativa de Tiradentes é mais um reflexo do conceito de “Sua Casa Bem Vivida”. Ao longo do ano, por exemplo, a marca realizou ações marcantes como a parceria inédita com o Big Brother Brasil e o lançamento da batedeira exclusiva em parceria com a Maizena, além da recém apresentada linha de geladeiras multidoor. Todas essas iniciativas destacam a busca pela excelência em design e inovação, sempre com foco na sustentabilidade e no bem-estar.

“A Semana Criativa de Tiradentes exemplifica esse nosso conceito. Queremos inspirar não apenas a escolha de produtos, mas, sim, um estilo de vida que equilibre design, funcionalidade e respeito ao meio ambiente,” conclui Sofia Ribeiro de Almeida.

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Em 2023, teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no país e apoiar o crescimento sustentável da companhia.

Fonte e foto: Electrolux | Foto Lufe: Reprodução Instagram