19 de abril de 2024

Caminhos de Fogo reúne multidão e reforça vocação gastronômica de Tiradentes-MG

Edição foi marcada pelo excelente cardápio, organização impecável e muita gente bonita.

Um verdadeiro festival de sabor. Assim pode ser definida a segunda edição do Festival de Churrasco de Tiradentes “Caminhos de Fogo”, que aconteceu das 13h às 21h deste sábado, 6 de maio, nas dependências do Santíssimo Resort. O público – repleto de gente bonita – compareceu em massa e proporcionou uma festa recheada de sabores, música, encontros, bate papos excelentes e muita descontração. Um momento de confraternização ao redor de menus pra lá de especiais.

Após esta segunda edição, pode-se afirmar que o “Caminhos de Fogo” consagra-se como mais uma atração gastronômica relevante de Tiradentes-MG. A reportagem do site conferiu de perto todo o evento com atenção para os detalhes. Veja, por exemplo, o lixo. Os muitos latões espalhados pelo local jamais transbordaram. O pessoal da limpeza (nota dez), sempre antenado, fazia a retirada dos recipientes imediatamente após perceber que estava próximo de seu limite. Um cuidado que manteve o espaço da festa limpo o tempo todo.

Com 25 estações de carne disponíveis para o público, a variedade foi outra marca desta edição do Festival. Boi, porco, frango, peixe, cordeiro, o que não faltou foi opção. Sem contar os hambúrgueres pra lá de especiais. Tudo servido com acompanhamentos como quiabo, batata doce, polenta, mandioquinha… e molhos inesquecíveis, especialmente criados para esta festa. O campeão do sabor é o próprio festival, que acertou em cheio no cardápio e nas bebidas, com cerveja artesanal gelada e drinks especiais.

Há também destaques artísticos que merecem ser citados aqui como a participação especial do grupo Charrete Jazz Band (foto acima), que fez intervenções ao longo do evento caminhando por entre o público, uma espécie de apresentação interativa. Um diferencial que corroborou com a descontração natural da festa. E teve, claro, música de qualidade com a apresentação da banda Rústicos, de rock rural, executando os maiores sucessos da country music e outros ritmos afins no palco principal, com o público cantando e dançando com ela. Após oito horas de festival o único sabor desagradável foi o da despedida. Que venha 2024!

Churrasco de peixe – SD 480p