21 de junho de 2024

Charretes serão substituídas por veículos elétricos em Tiradentes

Charretes serão substituídas por

Negociações se estenderam por três anos por intermédio do Ministério Público

Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, em reunião na sede do Ministério Público em Belo Horizonte, foi assinado o termo em conjunto para substituir as charretes de tração animal por veículos elétricos em Tiradentes.

Estiveram presentes o prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa, o assessor jurídico, Carlos Caprioglio, o superintendente de Turismo Guilherme Pinto Carvalho e representantes da Associação dos Charreteiros de Tiradentes.

Desde o início da atual administração, a Prefeitura de Tiradentes assumiu o compromisso de encontrar uma solução cuidadosa que atendesse aos interesses envolvidos no uso de charretes de tração animal para fins turísticos. A principal preocupação foi garantir segurança financeira para aos 30 trabalhadores envolvidos e respaldo legal na transição.

Após três anos de negociações, chegou-se ao consenso de substituir as charretes de tração animal por veículos elétricos, que serão custeados pelo Ministério Público e outros agentes envolvidos. A decisão foi tomada por meio de diálogo e argumentações coletivas. A data para o início da implantação do novo modelo de veículo não foi divulgada.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes