19 de abril de 2024

Começa o Destila Tiradentes priorizando a qualidade e as marcas mineiras

Evento foi aberto às 18h desta sexta-feira e teve show com a banda Rádio Xerife.

Com diversas atrações musicais e a presença das melhores empresas de destilados de Minas Gerais, teve início às 18h desta sexta-feira, a primeira edição do festival Destila Tiradentes, que acontece no Largo das Forras, aberto ao público em geral. Trata-se de uma oportunidade de mostrar a qualidade do setor que é um dos que mais cresce no país entre a preferência do consumidor. Organizado por Bruno Bechelany e Ernani Fonseca, a iniciativa é também o momento para degustar vários tipos de destilados e até mesmo prospectar novos negócios.

Bruno (foto ao lado) conversou com o Viver Tiradentes e contou que o festival concretiza um “sonho antigo”. “Eu gosto de bebida destilada desde a infância quando colecionava garrafinhas delas que meu pai trazia de suas viagens. Além disso, vivemos um momento de franco crescimento deste segmento no mercado nacional, com o ‘boom’ do gim, por exemplo, então, nada melhor do que realizar um evento sobre o tema”, conta animado.

O superintendente de Turismo da Prefeitura de Tiradentes, Guilherme Carvalho, prestigiou a abertura do evento e endossou as palavras de Bruno. “Faltava esse olhar para o setor, e trazer um festival desta natureza para Tiradentes mostra a importância que a bebida destilada ganhou no país. Não tenho dúvida que será um sucesso”, opinou.

Desta edição inicial participam algumas das principais marcas de destilados de Minas Gerais, revela Bruno. “Estão conosco a Cachaça Prosa Mineira, Gin Sátira, Whisky Lamas, Run Xeque Mate e o alambique Santa Efigênia, que produz alambiques para as maiores empresas do setor no país”, afirma. Além disso, os drinks servidos no evento são feitos na hora pela equipe da Drinqueria Tríplice, acrescentou.

Paralelamente aos estandes de destilados o palco montado no Largo das Forras é sinônimo de música boa. Para abrir o evento, o público foi contagiado pelo rock nacional da banda Rádio Xerife. Não só mostrou a força desta corrente musical como também resgatou sucessos inesquecíveis de bandas que marcaram época, como Skank, Titãs, entre outros. Neste sábado, a programação musical segue com duas atrações, os shows da Banda Biggy Piggy e Quinteto Bravíssimo. Amanhã, domingo, haverá apresentação de DJ ao longo de toda a tarde.