Viver Tiradentes Blog Noticias Exposição e show movimentam o Centro Cultural Yves Alves

Exposição e show movimentam o Centro Cultural Yves Alves

Exposição e show movimentam
“Eu danço o mundo” é o nome da exposição; Marcos Catarina canta Vander Lee.

“Eu danço o mundo” é o nome da Mostra que será aberta no próximo dia 13 de julho, às 19h, no Centro Cultural Yves Alves, do artista plástico Estevão Machado. A visitação estará aberta de 14 de julho até o dia 6 de agosto, com entrada franca.

Anote aí na sua agenda e não deixe de ver essa exposição. O Centro Cultural Yves Alves fica na Rua Direita, a mais charmosa de Tiradentes, bem no “miolo” do Centro Histórico.

Natural de Belo Horizonte, Estevão Machado (que também é escritor premiado) vai expor seu mais recente trabalho, que traz um olhar sobre a dança contemporânea pelo mundo e a maneira como ela dialoga com as diversas linguagens artísticas.

Além dos 28 desenhos em pastel seco sobre papelão, o artista monta também a cena para os bailarinos, “afinal de contas, desde as fogueiras rituais até a pirotecnia midiática/tecnológica de nossos dias, o teatro e a dança sempre existiram em um palco”, como afirma.

Homenagem a Vander Lee

No dia seguinte, 15 de julho, você está convidado a passear pela obra de compositor mineiro Vander Lee (1966-2016), um dos maiores compositores da música mineira dos últimos 20 anos, que recebe uma homenagem de seu irmão, o cantor e compositor Marcos Catarina (foto ao lado). O show vai começar às 20h no teatro do Centro Cultural Yves Alves.

No repertório super especial, teremos releituras de canções consagradas de Vander Lee, como “Estrela”, gravada por Maria Betânia, “Do Brasil”, “Esperando aviões”, “Iluminado” gravada por Daniela Mercury, “Pra ela passar”, “Galo e Cruzeiro”, “Românticos” gravada por Fábio Junior”, “Contra o Tempo” gravada por Rita Benneditto e “Onde Deus Possa me Ouvir” gravada por Gal Costa, Pe. Fábio de Melo, Leila Pinheiro, entre tantos outros.

Fonte: Centro Cultural Yves Alves | Fotos: Thais Andressa e divulgação

Sair da versão mobile