19 de abril de 2024

Fabio Lepore e Jazz Quartet faz show no Centro Cultural Yves Alves

Fabio Lepore e Jazz
Em curta turnê pelo Brasil ele se apresenta dia 9, a partir das 19h.

Quem vem a Tiradentes/MG sabe que vai encontrar muita coisa para fazer durante o seu passeio por esta aconchegante cidade histórica. Inclusive à noite quando, além da diversidade gastronômica, não faltam opções para curtir bons momentos. É o que vai acontecer no próximo dia 9 de junho, às 19h, no Centro Cultural Yves Alves que vai receber o concerto “Fabio Lepore e Jazz Quartet”, organizado pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Jazz é a música da alma, dizem os experts no assunto e também os amantes do gênero. Há controvérsias? Certamente, mas que o ritmo é apaixonante, não há dúvida. E quem não gosta de um jazz nesse frio gostoso de Tiradentes, não é mesmo? Então, se você está pensando em visitar a cidade por estes dias, chegue um pouquinho mais cedo na sexta-feira, 9, para curtir esse show que, com certeza, será inesquecível.

Expoente do jazz na Itália, o músico e vocalista Fabio Lepore (foto ao lado) foi premiado em diversos festivais e já se apresentou em palcos de mais de 40 países. Entre os festivais de jazz em que se apresentou, estão o London Jazz Festival (Reino Unido), o Boston Green Festival (Estados Unidos), Dubai Jazz Festival (Emirados Árabes Unidos), Jazz Most Festival Minsk (Belarus), o JB Jazz Festival (Malásia), Blue Bay Jazz Festival (Rússia) e o Montevidéu Jazz Festival (Uruguai), entre outros.

Em seu repertório, Lepore oferece ao público consagradas canções de compositores italianos, como Enio Morricone, Armando Trovajoli, Canfora, D’Anzi, Lelio Luttazzi e Kramer. Nas seis apresentações em solo brasileiro, Lepore será acompanhado por Pedro de Souza Cavalcanti, na bateria, Felipe Possato Gianei, no contrabaixo, e Ricardo Luís Castellanos Araujo, nos pianos.

Além de Tiradentes/MG, o concerto Fabio Lepore Jazz Quartet, se apresentará no Festival de Jazz de Santa Teresa (ES), dia 4 de junho, abrindo sua turnê pelo país e, depois, no dia 6 se apresenta no Palácio Anchieta de Vitória (ES), durante a Festa della Repubblica Italiana, organizada pelo Comites Itália em colaboração com o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e com o IIC Rio. Dia 7 de junho, o Teatro da UFF, em Niterói, recebe o artista e sua banda e, no dia seguinte, estará no Rio de Janeiro. Encerrando o tour, dia 10, o show é no Night Market Rooftop, em Belo Horizonte.

Fonte: Centro Cultural Yves Alves, Beco das Garrafas e UFF | Fotos: Divulgação