30 de maio de 2024

Neste sábado tem “abraço” para salvar a Serra de São José

Neste sábado tem "
Mobilização popular busca o tombamento federal daquele patrimônio natural.

Amanhã, sábado, 10 de junho, é dia de dar uma enorme contribuição à preservação do Meio Ambiente em Tiradentes-MG. É dia do Abraço Salve a Serra de São José. Para quem ainda não sabe, a serra é essa imensa estrutura natural que se vê por toda a cidade; um patrimônio da natureza que quase sofreu um golpe mortal recentemente. Para que ela continue como sempre foi, sua participação é muito importante.

O Abraço Salve a Serra de São José é um grito da população tiradentina e de todos aqueles que amam esta cidade e sabem o quanto é importante preservar o Meio Ambiente. A Serra de São José, teve cem hectares de sua área levada a leilão recentemente, cuja venda só não se concretizou por causa da mobilização popular e das autoridades que, unidas, conseguiram impedir sua venda para uma mineradora.

Neste sábado, a partir das 10 horas, em frente a Matriz de Santo Antônio, será realizada uma ação visando a preservação da Serra de São José. Agora, de forma mais efetiva, porque o movimento desta vez luta pelo tombamento federal daquele monumento natural. Você pode ajudar muito nesta luta participando desse Abraço e sendo mais um elo nessa corrente da preservação. E também pode acompanhar tudo o que acontece no grupo Salve a Serra São José, no Facebook, e pelo Instagram (@salveaserra.saojose).