29 de fevereiro de 2024

Primeira noite de Carnaval tem shows e desfile de dois blocos

Primeira noite de Carnaval

Uma multidão tomou as ruas do Centro Histórico na abertura da folia.

A primeira noite do Carnaval Cultural de Tiradentes 2024 foi recheada de atrações, como shows e desfiles dos blocos. Tudo isso levou uma multidão às ruas para acompanhar os dois blocos que saíram nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.

O primeiro a desfilar foi o Bloco das Charreteiras, que saiu do Bairro Cuiabá, e foi até à Matriz de Santo Antônio onde estava a concentração do Bloco das Domésticas.

Logo depois foi a vez dessa agremiação fazer o seu desfile arrastando um imenso público. A rua da Câmara ficou completamente tomada pelos foliões que desceram a Rua Direita até o Largo das Forras onde encerrou sua apresentação.

A primeira noite de folia, porém, começou mais cedo às 19h com o show do excelente e sempre aguardado Quinteto Bravíssimo (foto ao lado). O grupo tocou no palco montado no Largo das Forras apresentando um repertório de sambas raiz e marchinhas carnavalescas. O público pediu bis várias vezes e não queria que o show terminasse.

No Largo da Rodoviária, o espaço recebeu o público com música mecânica e às 21h começou o show da Banda Som Maior, um grupo que tocou grandes sucessos carnavalescos. À meia noite Douglas Donare fez sua apresentação encerrando a folia.

Veja abaixo fotos desta primeira noite de Carnaval em Tiradentes, e acompanhe nossa cobertura ao vivo no Instagram (@vivertiradentes).