29 de fevereiro de 2024

Samba, chorinho, marchinhas e blocos fazem a alegria dos foliões

O sábado de Carnaval em Tiradentes foi de muita empolgação.

O segundo dia de carnaval em Tiradentes trouxe para as ruas um público acima do esperado pelos organizadores. E isso só fez aumentar a alegria e o entusiasmo dessa festa linda que a cidade oferece todos os anos.

Ao todo, seis blocos desfilaram, sendo que o primeiro saiu às 4h e o último à meia-noite. O primeiro a sair foi o Bloco da Alvorada, que tradicionalmente vem pra rua no final da madrugada. Depois desfilaram o bloco das Abelhas, Bloco das Divas, P.A.N.E.L.A., Bloco Estação Caça-Cachaça e o Bloco das Caveiras.

No meio da tarde, a grande atração foi o Bloco das Divas com participação da Batucada das Minas, que fez um minishow ao final, no Largo das Forras, atraindo a multidão que não arredou o pé cantou os sucessos junto com o grupo.

À noite, o grupo Quinto Dia Útil & Ísis Ferreira se apresentou no mesmo espaço com sambas raiz e muito chorinho, com destaque para a flautista Salomé Viegas, virtuose no instrumento. O show envolvente fez a praça lotada cantar e dançar sob o comando da ótima Ísis Ferreira, a talentosa vocalista do grupo que só parou porque o bloco P.A.N.E.L.A. chegou.

Arrastando uma multidão atrás de si, o bloco trouxe uma batida de bateria diferente, bandeiras gigantescas e encerrou seu desfile no meio do Largo das Forras com um show de sua bateria afiadíssima. O público acompanhou até o fim e, quando acabou, insatisfeito, pediu mais.

A partir daí a Praça da Rodoviária tornou-se o palco da folia, com os shows da Banda Magnatas e em seguida, no final da noite, com Ana Vieira. A animação se manteve lá em cima até o encerramento no meio da madrugada deste domingo. E como acontece todas as vezes que o espetáculo chega ao fim, o público queria mais, confirmando mais uma vez que o Carnaval de Tiradentes segue como um dos mais animados de Minas Gerais.

Veja as fotos deste sábado de Carnaval em Tiradentes.