18 de julho de 2024

SENAC realiza Programa Primórdios da Cozinha Mineira em Tiradentes

SENAC realiza programa Primórdios

Iniciativa buscou compreender o modelo de hospitalidade oferecida em Tiradentes.

Na noite da última quarta-feira, 18 de junho, foi realizado no SENAC – Tiradentes a apresentação dos resultados obtidos no Programa Primórdios da Cozinha Mineira. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O programa é uma proposta educacional baseada no resgate e aprimoramento de produtos e serviços voltados para a identidade local, desenvolvimento social e econômico do território.

Os trabalhos constituíram em compreender o modelo da hospitalidade mineira em Tiradentes, analisando elementos essenciais na boa hospedaria, desde a recepção, buffet até a satisfação do hóspede.

Tiradentes foi escolhida pelo reconhecimento de sua reputação consolidada na qualidade dos serviços a este respeito em Minas Gerais.

No evento, foi lançado o Selo da Hospitalidade Mineira – Modelo Tiradentes que será implementado pelo SENAC em outras cidades de Minas Gerais.

Estiveram presentes o prefeito Nilzio Barbosa, o Secretário de Turismo, Cultura, Lazer e Esportes, Sérvulo Matias Filho, o Superintendente de Turismo, Guilherme Pinto Carvalho, representantes da EMATER, Fecomércio e alunos do curso de gastronomia do SENAC-MG, além de proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo, vem como gerentes, chefs de cozinha mestres e produtores locais que trabalham com diversos materiais e técnicas tradicionais.


Fonte: Prefeitura de Tiradentes | Fotos: Thaís Andressa