18 de julho de 2024

Tiradentes ganha o CIME – Centro Integrado Médico Especializado

Tiradentes ganha o CIME

Inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira, 3.

A Prefeitura de Tiradentes inaugurou na noite desta quarta-feira, 3 de julho, o Centro Integrado Médico Especializado de Tiradentes – CIME – Eni Barbosa da Silva. O nome foi escolhido em homenagem à estimada senhora Eni Barbosa, tiradentina que deixou seu nome e seu legado marcados na história da cidade pelo seu jeito simples, acolhedor e cuidadoso com todos.

O novo espaço conta com uma ampla infraestrutura para atender melhor as demandas da saúde de Tiradentes, agilizando os atendimentos e diminuindo as filas de exames. Vai atender diversas especialidades médicas como ortopedia, mastologia, neurologia, cardiologia, ginecologia e psiquiatria. O CIME também vai oferecer atendimento psicológico e nutricional, além do serviço de ultrassonografia e ecocardiograma.

Agora, o Centro Fisioterápico também recebeu novas instalações, tendo seu espaço melhor equipado nas dependências do CIME, cumprindo todos os requisitos necessários para seu pleno funcionamento.

Além disso, o CIME se torna sede dos escritórios da Zoonose e Vigilância Sanitária, facilitando o acesso para a população.

Estiverem presentes à inauguração o prefeito municipal Nilzio Barbosa, acompanhado da Primeira-Dama, Wanda Barbosa, e do vice-prefeito, Reinaldo Noronha. O deputado estadual Dr. Wilson Batista, e Wanda Conceição Barbosa, Chefe de Gabinete e Assessora Parlamentar do Deputado Federal Dr. Frederico Escaleira, também prestigiaram o evento, bem como secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura, ao lado da população tiradentina.

O CIME está localizado na Rua Manoel Morais Batista Junior, 502, Parque das Abelhas – próximo à APAE e já está em funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Tiradentes: Texto e fotos: Thais Andressa