19 de abril de 2024

Tiradentes realiza Seminário de Educação Integral

Tiradentes realiza seminário de

Evento será neste sábado, voltado para profissionais de Educação.

Neste sábado, 23 de março, a partir das 9h, no Salão da Santíssima Trindade, em Tiradentes, será realizado o Seminário da Educação Integral. Organizado pela Abrace Tiradentes e Prefeitura Municipal, o evento – pioneiro no município – será dedicado a implantar este modelo educacional na rede municipal de ensino e com isso se tornar referência nacional em Educação de qualidade. Para participar basta enviar email para abracetiradentes@gmail.com

Especialistas renomados, líderes comunitários e a participação inspiradora de artistas comprometidos com a causa, este seminário é uma oportunidade única para se conectar com as mentes mais inovadoras na educação. O evento é voltado para professores, auxiliares e diretores das escolas de ensino fundamental do município, além de secretários de Educação do Campo das Vertentes.

Após a abertura, será apresentado o planejamento do projeto de Educação Integral 2024/28. Logo em seguida o público irá conhecer alguns projetos de Ensino Integral já em andamento em algumas escolas do país. O restante do dia será dedicado a apresentação de painéis temáticos pelo Instituto Vertentes, UFSJ, Abrace, Secretaria Municipal de Saúde de Tiradentes e do professor José Pacheco, criador da Escola da Ponte de Portugal, além do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wilson Chaves. O Seminário também terá o lançamento do livro “Brasil Indígena”, de Evandro Kelmer.

Veja a programação completa abaixo.

*Com informações da Abrace Tiradentes | Foto: Pexels