Viver Tiradentes Blog Vale dar uma olhada Veja os projetos selecionados que vão receber recursos da Lei Dalma

Veja os projetos selecionados que vão receber recursos da Lei Dalma

Eles vão dividir a quantia de R$ 100 mil disponibilizada pelo município.

Pluralidade é a palavra que define o resultado da seleção de projetos da Lei Dalma. Os classificados foram conhecidos no final da tarde desta sexta-feira, 24 de março, após divulgação feita pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tiradentes. Através dela, 28 projetos vão receber recursos do município para realizarem eventos culturais variados e que vão atender um público diversificado.

Desse total, 20 projetos são de pessoas físicas e os oito restantes, de pessoas jurídicas (veja a relação completa ao final deste texto). Há projetos na área teatral, de cerâmica, bordado, capoeira, música, e até oficina de sabão, entre outros. O objetivo da lei é promover a Cultura local e fomentar o setor, destaca a Secretaria de Turismo e Cultura. Os projetos aprovados vão dividir a quantia de R$ 100 mil disponibilizada pelo município para concretizar suas propostas.

A “Lei Dalma” é um mecanismo importante para possibilitar a atuação de agentes culturais de diversas áreas e proporcionar incentivo e reconhecimento àqueles que contribuem para a cultura e arte local”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Sérvulo Matias Filho.

O nome da lei é uma homenagem à Dalma Fernandes Ferreira, que teve um papel fundamental na história de Tiradentes e contribuiu fortemente com a cultura e arte local, apoiando e fomentando atividades nesse âmbito.

Fonte: Prefeitura de Tiradentes | Foto: Arquivo | Arte: Reprodução

Sair da versão mobile