23 de novembro de 2024

Paulo César Feital faz show contagiante no Duo Samba+Jazz

Homenageado pelo evento fez um retrospecto de toda a sua carreira musical.

O Festival Duo Samba+Jazz, que acontece em Tiradentes-MG neste fim de semana, reservou a noite de sábado, 5 de agosto, para prestigiar um dos maiores compositores brasileiros: Paulo César Feital, que é o homenageado desta edição. Ele ocupou o anfiteatro do Centro Cultural Yves Alves com um grupo de músicos convidados e realizou um show histórico que percorreu toda a sua carreira e cantou sucessos que ficaram imortalizados nas vozes de nomes como Emílio Santiago, Milton Nascimento e Nana Caymmi, entre muitos outros.

Paulo César nasceu no Rio de Janeiro, tem 72 anos e um papel deu destaque na MPB. Também trabalho com trilha sonora para o cinema e é teatrólogo. Sua primeira composição musical foi gravada por Moreira da Silva quando Feital tinha apenas 14 anos. Entre seus muitos sucessos gravados, o destaque fica com a belíssima “Saigon”, eternizada na voz de Emílio Santiago. É dele também Perfume Siamês, Dias de Lua, Cinelândia, No Analices, Meu Louco, Bolero de Neblina, Brasil de Oliveira da Silva do Samba, Quarenta anos, Meu Louco, entre outras.

No show deste sábado ele recebeu como convidados os músicos Rubinho Jacob (violão e voz), Silvio D’Amico (guitarra), Vicente Martins (percussão), Wagner Branco (voz), Danuza Menezes (voz e percussão), Paulo Wagner (voz), Joao Schmid (voz e violão), Elza Maria (voz), Wesley Mumu (voz) e João Miguel (cavaquinho). Durante duas horas de muita música e samba dos bons, Feital e seus amigos fizeram o público – que lotou o anfiteatro – cantar seus sucessos. Em vários momentos, foi difícil manter-se sentado com um samba contagiante chamando para dançar.

E neste domingo, 06, encerramento do Festival, a programação começa às 11h, o Duo e.t., de Silvio D’Amico na guitarra e Helvio Santos no piano, se apresentam no Museu de Santana, com entrada franca. O Duo foi formado em Tiradentes há cerca de 5 anos e apresenta interpretações próprias de clássicos do jazz e MPB, de forma leve e criativa. Quem já viu garante que o show é sensacional, além de ser um ótimo programa para encerrar a manhã de sol deste domingo.