Evento abordou os principais problemas enfrentados por estas instituições.
Uma Mesa Redonda realizada no Centro Cultural Yves Alves reuniu representantes de diversas organizações da sociedade civil de Tiradentes e região na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, em Tiradentes. A iniciativa integra a VIII edição do Fórum do Amanhã que teve início naquele dia e vai até domingo, 5, discutindo temas relevantes para o país e a sociedade em geral. Este ano o evento tem como tema “A construção de um sonho coletivo” e sua programação está repleta de atividades.
Participaram da Mesa Redonda Dani Muffato – ASPAS (Movimento Autista); Serena Spalla – Abrigo Tiradentes; Irlan Farias – Instituto Vertentes; Adriana Rouanet – Instituto Rouanet; Maria de Fátima Constantino – AMOVAB (Associação de Moradores da Várzea de Baixo); Eliana Santos – AMAT (Associação dos Moradores do Bairro Alto da Torre); Fábio Aquino – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Christian Silveira, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), com a mentoria de Pedro Lago – UTI3s Unidade de Treinamento Intensivo do Terceiro Setor. A abertura foi feita por Ralph Justino, idealizador do Fórum.
O Fórum do Amanhã busca “unir intelectuais e empreendedores para pensar sobre um Brasil que vale a pena ser sonhado; Jogar luz sobre iniciativas inovadoras que apontem caminhos para o futuro, bem como gerar ideias e propostas que possam inspirar a sociedade civil e as políticas públicas”, informa a organização do evento que acontece há sete anos.
Nesta quinta-feira, 2, às 17h, o destaque da programação é o lançamento da Revista Acadêmica ABL com Rosiska Darcy e Eduardo Giannetti, no Centro Cultural Yves Alves e, também, autógrafo do livro “40 anos de Entrevista Musical”, com Malluh Praxedes. Às 19h, no Largo das Forras, será exibido o filme Utopia Brasil, como parte da Mostra de Cinema Raiz do Cineclube Grilo Tiradentes. Em seguida, no mesmo local, será exibido o longa Bye Bye Amazônia, de Neville D’Almeida.