Lista com a pontuação provisória foi divulgada pelo Iepha-MG
O IEPHA MG – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico – divulgou a pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural 2026. E trouxe boa notícia para Tiradentes que com sua pontuação em alta pelo terceiro ano consecutivo.
De acordo com o ranking que acaba de ser publicado, o município totalizou 32,49 pontos (este ano a pontuação obtida em 2024 foi 31,70 e em 2024, 27,52 pontos referente a 2023). A pontuação refere-se ao ano seguinte ao que está em curso.
Vale lembrar que este resultado pode ser ainda melhor, já que o Iepha-MG fará uma conferência geral nestes números, devendo acatar eventuais recursos e informações prestadas pelos municípios, o que muito provavelmente fará esta pontuação aumentar.
Por enquanto, o que se pode deduzir, conforme avaliação do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Tiradentes, Moisés Oliveira, é que “esse desempenho coloca nossa cidade entre os municípios com atuação consistente na proteção do patrimônio cultural mineiro — especialmente considerando o número total de municípios participantes do programa.”
A liderança no ranking provisório do ICMS Patrimônio Cultural 2026 é de Mariana, que obteve 52,80 pontos.