Você vai ficar impressionado com o rico acervo religioso que ele abriga.
O Museu de Sant’Ana acaba de completar 8 anos de funcionamento. Situado na Rua Direita, 93, (com entrada pela Rua da Cadeia) no Centro Histórico de Tiradentes, e sob a gestão do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, abriga um acervo religioso que impressiona pela beleza, originalidade e relevância. São 291 imagens de Sant’Ana, a santa protetora dos lares e da família, bem como dos mineradores.
Reunidas por Angela Gutierrez ao longo de quatro décadas de buscas e pesquisas, as peças constituem um acervo sem similar no país. São obras brasileiras, de várias regiões do país, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas em sua maioria por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos.
Desde que abriu as portas ao público o Museu já recebeu mais de 570 mil pessoas. Ele funciona de quarta-feira a segunda, das 10h às 18h, e aos domingos das 10h às 16h, sendo que a bilheteria fecha meia hora antes. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Visitar este Museu é encontrar as raízes das crenças populares e da formação cultural do Brasil. Para saber mais a respeito clique aqui.
Com informações do Museu de Sant’ Ana.