As peças estarão em exposição de 15 a 22 de novembro, no Centro Cultural Yves Alves.
A campanha para ajudar a APAE de Tiradentes acaba de ganhar um reforço artístico de peso. A entidade recebeu em doação da Galeria Celma Albuquerque, situada em Belo Horizonte, doze telas de consagrados artistas mineiros, para serem vendidas em Tiradentes e cuja renda será integralmente revertida para a APAE.
A exposição destas peças vai acontecer no Centro Cultural Yves Alves, de 15 a 22 de novembro, das 12h às 18h. O Centro Cultural fica na Rua Direita, 168, Centro Histórico de Tiradentes. Lá serão expostas obras de Cida Marsico, José Orlando Castaño, Franco Ferrari, Marcos Tadeu, Paulinelli, Renato Martins e Sérgio Ferreira.
Outra detalhe importante é que o espaço também terá outras obras à venda doadas por colaboradores da APAE, incluindo pinturas, gravuras e serigrafias. Esta é uma oportunidade única de adquirir uma obra de arte por preços bem abaixo dos valores de mercado. Como se trata de uma atividade beneficente, o objetivo da APAE é vender todas as obras.
Quem adquirir qualquer uma das peças à venda, vai levar para sua casa um obra de arte valiosa, além de ajudar a APAE de Tiradentes a continuar cumprindo sua missão de atender – com profissionalismo – pessoas com algum tipo de deficiência.
Atualmente, a APAE atende gratuitamente cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. O atendimento ocorre de duas maneiras: clínica (fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e neurologia) e educacional (psicopedagogia, atendimento educacional especializado, arte-educação e oficinas de arte, artesanato, música e teatro.)
Ajude a divulgar e participe.
Abaixo algumas das obras que serão vendidas.
Fotos gentilmente cedidas pela APAE Tiradentes