23 de outubro de 2024

Centro Cultural Yves Alves recebe duas comédias neste feriadão

Haverá sessão dupla nos dois dias. Iniciativa é da Sarará Produções.

Neste fim de semana prolongado, o Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, recebe duas peças teatrais: Na sexta-feira, 21, será apresentada “O Diário Sexual de Uma Mulher Feia” e, no sábado, “A Comédia das Encalhadas”. É gargalhada certa. As duas peças terão sessão dupla, às 19h e 20h30min, conforme informou Kilder Andrade, da Sarará Produções, responsável pelos dois espetáculos.

Sinopse das duas peças

O Diário Sexual de Uma Mulher Feia

O espetáculo narra a desventura de Lindaurea, uma psicóloga bem sucedida que descobriu, ao longo de sua vida, que o sucesso da beleza de uma mulher feia é ela ter consciência de sua feiura. Dessa forma, Lindaurea, que agora atende apenas por Áurea, o linda ficou de fora, narra a sua saga para sobreviver num mundo machista, onde a beleza é fundamental. Questionando, brincando e criticando os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, Áurea apresenta sua experiência sexual de mulher feia em busca do homem perfeito, encantado.

A Comédia das encalhadas

Há quem diga que o casamento é o maior acontecimento na vida de uma mulher. Será? A peça narra os bastidores de uma inusitada cerimônia de casamento protagonizada pelas primas Deusarina e Lindaurea. Um casamento em dose dupla. A plateia poderá acompanhar cada detalhe dessa história de “amor”, que vai do flerte até o altar com direito a festa de despedida de solteiras.

A personagem oferece varias dicas para a platéia, de como uma mulher pode sobreviver e ser feliz sendo a amiga estranha do grupo. Após marcar um encontro com um desconhecido num site de relacionamento, Áurea está pronta e segura de que irá encontrar o seu príncipe encantado. A história se passa nessa eterna espera pelo homem ideal. Ela está linda e preparada. Aliás, linda não, arrumadinha. E ele pode chegar a qualquer momento! Mas será que ele vem?

Sarará Produções

A Sarará Produções foi criada em abril de 2016, em Tiradentes-MG, pelo ator, diretor e produtor Kilder Andrade com intuito de fomentar o teatro na cidade e região. Com sede na Rua Antônia da Encarnação Xavier, no Bairro da Santíssima Trindade, a Sarará vem produzindo espetáculos e eventos diversos. As iniciativas expressam, em sua maioria, dimensões essencialmente públicas. São atividades que ampliam o acesso da população aos bens culturais, possibilitam a formação e o desenvolvimento da criação artística, incentivam a pesquisa na área cultural, além de gerar emprego e renda para diferentes atores que integram a cadeia produtiva do setor cultural.

Fonte e fotos: Kilder Andrade