18 de julho de 2024

Christiane Torloni e sua mãe no palco em Tiradentes

Elas estarão juntas no palco do Centro Cultural Yves Alves.

O Festival Tiradentes em Cena está repleto de atrações incríveis. Uma delas, porém, chama a atenção porque reúne duas estrelas de máxima grandeza do Teatro brasileiro. Christiane Torloni e sua mãe, Monah Delacy, que estarão no palco do Centro Cultural Yves Alves no próximo dia 4 de maio, às 15h, compartilhando suas história se vivências.

Christiane, agraciada com prêmios como APCA, dois Prêmios Qualidade Brasil, uma indicação ao Prêmio Shell, além de prescrição para o Grande Otelo e três Troféus Imprensa, possui uma carreira teatral notável, com atuações marcantes em peças como “Preciosa Ridículas”, “Tio Vânia”, “Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, “Salomé”, “Joana D’arc à Revolta” e sua mais recente “Master Class Atriz”, além de seu engajamento em causas como “Diretas Já” e a defesa da Amazônia.

Screenshot

Sua mãe, Monah Delacy, (foto acima) nasceu em Belo Horizonte, em 22 de março de 1929. Superando a resistência paterna, ela trilhou uma impressionante carreira teatral de 80 anos, com 67 peças em seu currículo, incluindo obras memoráveis ​​como “Ossos do Barão”, “O Demorado Adeus”, “Treze à Mesa” e “A Moratória”. Monah também foi sócia fundadora do Teatro de Arena e professora de artes cênicas por 30 anos, deixando sua marca no teatro, TV e cinema, como roteirista e autora de livros na área de teatro e romance.

Juntas, mãe e filha, pela primeira vez no palco do Tiradentes em Cena, prestam homenagem às atrizes, compartilhando memórias, jornada artística e vida pessoal. Testemunhe o poder das relações familiares e da arte como instrumento de conexão entre as gerações.

*Texto Tiradentes em Cena com fotos de Danilo Borges e Renne Raibolt.