23 de outubro de 2024

Começa a 12ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes

Evento acontece em diversos locais da cidade e encanta pela qualidade dos trabalhos.

Com o auditório do Centro Cultural Yves Alves completamente tomado pelo público, o organizador do 12º Festival de Fotografia de Tiradentes, Eugênio Sávio, abriu na noite desta quarta-feira, 15 de março, esta edição do evento. E, certamente, com uma unanimidade: o nível dos trabalhos mostra que a qualidade, o esmero e a dedicação de todos os envolvidos na organização, resulta para o público em fotografias estupendas, um verdadeiro prazer para os olhos ao apreciar cada uma das peças expostas.

Secretários municipais como o de Turismo e Cultura, Sérvulo Matias Filho, e o de Educação, Valdo Rosa, o superintendente de Turismo, Guilherme Pinto Carvalho, o Secretário de Governo, Rogério Almeida, além de Maria Sonia Ursula Silva superintendente da Mulher, e o vice-prefeito Reinaldo Noronha estiveram presentes. O prefeito Nilzio Barbosa não compareceu por causa de compromissos em Belo Horizonte. A presidente de Câmara Municipal de Tiradentes, Luciana Venturini, representou o Legislativo.

Até o próximo domingo, o público vai poder percorrer os vários espaços espalhados pelo Centro Histórico de Tiradentes e apreciar as obras e se encantar com o talento, a criatividade e a técnica dos artistas que estão representados por meio de seus trabalhos. No Centro Cultural Yves Alves estão as exposições “Outros Outros” e “Coletiva”; o Largo das Forras traz o interessante projeto “Moradores 10 Anos” e nos espaços da UFMG com Espinha – Shiji Nagabe, e “sob o mesmo céu. No IPHAN, “Sou aquilo que se vê/Coleção Fundação Clóvis Salgado”. Na Vila Foto em Pauta acontece a Mostra de Fotolivros ZUM/IMS, com 45 obras em exposição, “Casâmera” e também a exposição “Sonhar Futuro”. O Espaço Cultural Aimorés recebe o Grupo ContemplAtiva com TRAVESSIAS e a exposição anima.animus. O Beco do Rosário abriga a exposição “Por onde andei” de Adenor Gondim. No jardim do Teatro Casa de Bonecos está a exposição “Volta ao mundo pela fotografia”. Já a “A Fé que Canta e Dança, de André Frade, pode ser vista na Rua da Cadeia. A UNFOCUS, de Henrique Ribas, pode ser vista na Pousada Armazém.

Abaixo uma seleção de fotos da noite de abertura do Festival de Fotografia de Tiradentes.