18 de julho de 2024

Curtas de Tiradentes exibidos na Mostra de Cinema fortalecem a cultura local

Curtas de Tiradentes exibidos

Quatro filmes do Projeto “TOQUE DE MÃOS” se destacaram no evento.

Repercute ainda hoje no meio cultural o Projeto “TOQUE DE MÃOS” que foi destaque na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Com a exibição do filme “Tocar”, o público entrou em contato com as iniciativas culturais femininas.

Além do filme “Tocar”, na mesma noite foram exibidos três outros curtas: “Ceramistas do Elvas”, “Bordadeiras de César de Pina” e “Anastácia”. Eles foram produzidos por Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi, do Projeto Mãos do Morro, refletindo a integração e valorização da cultura local.

Além disso, o projeto aterrar, de Mailza Bernard, viabilizado pela Lei Dalma, proporcionou um pano de fundo significativo para o documentário “Ceramistas do Elvas”, salientando a interação entre arte, terra e as expressões femininas na comunidade.

A iniciativa se consolidou como um evento cultural de grande relevância, promovendo a inclusão e destacando a importância da participação feminina na arte e na sociedade.

A participação da Prefeitura de Tiradentes foi decisiva no sucesso da iniciativa, ressalta Sônia Úrsula, Superintendente Municipal da Mulher. Segundo revelou “o apoio da gestão municipal fortaleceu as mulheres e exaltou a cultura local reforçando seu compromisso com a promoção cultural e o empoderamento feminino.”

Fonte: Prefeitura de Tiradentes sobre texto de Thaís Andressa | Foto: Arquivo