Formado apenas por mulheres, o grupo trouxe uma mensagem social no desfile com o Bloco Divas.
O sábado de Carnaval em Tiradentes não deixou o folião parado. Aliás, para ser mais exato, difícil foi escolher onde se divertir. A programação começou ao meio dia e só terminou nas primeiras horas da manhã deste domingo, 19 de fevereiro. Esta festa linda que a cidade oferece, recheada de atrações para toda a família, resgata a essência da Festa de Momo, onde brincar e se divertir são os únicos objetivos. Tanto os eventos na Tenda da Rodoviária quanto os desfiles dos blocos estavam todos bastante concorridos.
Logo no começo da tarde, o Bloco Surpresa Futebol Clube fez sua concentração em frente ao Centro Cultural Yves Alves e de lá saiu em direção ao Largo das Forras comandando a massa. Uma alegria só em centenas de foliões. E não foi só isso. O Bloco Amor & Cana também fez o seu desfile e, para encerrar o dia, o Bloco Caça-Cachaça trouxe consigo uma multidão até o Largo das Forras que já estava lotado porque lá acontecia o show do Quinteto Bravíssimo nas Ondas do Rádio, um projeto musical de samba tendo como principal instrumento o saxofone. Simplesmente fantástico!.
Mas o destaque do dia vai para o Batucada das Minas, um grupo musical composto só de mulheres de Tiradentes e de São João Del Rei com uma pegada social muito importante e de empoderamento feminino. Ele saiu com o Bloco Divas no meio da tarde e encantou o público com o seu estilo peculiar, um ritmo diferente e por conta de suas mensagens políticas e sociais em defesa da liberdade da mulher, contra o assédio e por igualdade de direitos. Ao chegar no largo das Forras – ao contrário do que se esperava – o desfile deu lugar a um contagiante show onde o público cantou e dançou alguns sucessos carnavalescos interpretados pelas vocalistas do Batucada. Uma apresentação inesquecível.
Na tenda da Rodoviária onde acontecem shows com artistas variados e também com DJs, se apresentaram Vaninho Silva, DJ KK Neves, Banda JPG, Felipe Hott, Bloco Panela e Bat-Caverna. A sequência de shows começou às 14 horas e só parou quando o relógio marcou 3 horas da madrugada. Mais de 12 horas de música e animação. Haja fôlego e disposição, mas o público parece não se cansar e, enquanto a música toca, ele está lá, curtindo cada momento desta alegria contagiante que só a festa mais popular do Brasil tem.
O Carnaval Cultural de Tiradentes é realizado pela Pulsar Brasil e Prefeitura de Tiradentes através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Tambasa Atacadistas.
Veja as fotos na galeria abaixo e acompanhe em tempo real o que acontece no Carnaval de Tiradentes no perfil do site no Instagram (@vivertiradentes) e compartilhe com os amigos.