18 de julho de 2024

Em outubro participe da 6ª Semana Criativa de Tiradentes

Evento começa às 10h do dia 20 de outubro dando início a uma extensa programação.

Está sendo preparada com muito carinho e talento – claro – a 6ª edição da Semana Criativa de Tiradentes que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro. Bora se programar para este evento que esbanja – literalmente – criatividade e mostra o quanto nossos artistas são talentosos? E tem muita coisa boa para ver e fazer. E, de cara, já deixamos pra você uma dica pra lá de especial: é preciso se inscrever para participar de várias atividades e chegar com antecedência mínima de 10 minutos do início do evento. As inscrições serão abertas dia 6 de outubro, então se liga nesta data.

Conforme a programação divulgada pela organização a Semana começa no Centro Cultural Yves Alves, às 10 horas, com a abertura de duas exposições: “Design Feito à mão” e “Rendando Histórias”. A primeira vai contar com os designers Gustavo Bittencourt, Karol Suguikawa, Luly Vianna, Pietro Oliveira e Rodrigo Ambrosio e dos artesãos Allilourençoson Barbosa, Bella Ladeira, Camila Mendes, Carlos Henrique Barbosa, Edna Carvalho de Santana, Leonardo Luiz da Silva, Tatiane Carvalho de Santana, Nôca, Tiago César e Wellignton Carvalho de Santana. A segundo terá a participação das rendeiras da Aldeia de Carapicuíba e da designer Ana Vaz.

Oficinas, palestras e instalações com temas diversos dão o charme extra nesta 6ª Semana Criativa de Tiradentes. Como, por exemplo, a Oficina de entalhe em pedra-sabão com Expedito Jonas de Jesus, que vai acontecer na Vila Criativa, que fica na Rua Santíssima Trindade, 92. O bate papo que será mediado por Karin Gimenez, “Reconectar para um viver sustentável”, traz a preocupação ambiental com Paulo Lemos, da Lano Alto, e Guta Nascimento, da Refazenda Rio Xopotó. Vai acontecer no auditório do Centro Cultural Yves Alves, na Rua Direita, 168. A instalação “Oscarina” com a presença da autora, a designer Linda Martins, é outro destaque nesta vertente do evento e poderá ser visitada na Varanda da Câmara Municipal, na Rua da Câmara s/nº.

Em breve vamos divulgar a programação completa.

Na foto abaixo, de Helena Leão, apresenta “Centro de mesa”, da Coleção Folhas, em madeira, entalhado à mão pelo artesão Lucas Silva com tutoria da arquiteta Bel Lobo e dos designers Ana Vaz, Estevão Toledo e Marcus Ferreira. A foto principal é uma reprodução do Site da 6ª Semana Criativa de Tiradentes.