Os dois eventos reuniram uma multidão de fiéis nas ruas do Centro Histórico.
Com uma programação que teve início às 9h na Matriz de Santo Antônio, a Sexta-Feira Santa em Tiradentes terminou depois das 22 horas com a Procissão do Enterro. Os fiéis ainda puderam participar de Ação Litúrgica com a Celebração da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Sagrada Comunhão, realizadas na Matriz a partir das 15h.
À noite, a partir das 19h, teve início no Largo das Forras, a Via Sacra que terminou em frente à Matriz de Santo Antônio. Uma multidão acompanhou a encenação que narra os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, o seu julgamento, o caminho até o calvário carregando a cruz e a crucifixão. Um momento de reflexão e oração entre os fiéis.
Após a Via Sacra o padre Plínio Ataíde da Silva Almeida, pároco da Paróquia de São Judas Tadeu em São João Del Rei, fez o sermão do Descendimento da Cruz quando convidou todos a uma reflexão sobre o egoísmo e a respeito da crescente violência, entre outros temas. Frisou o amor como a única alternativa para uma sociedade melhor e mais justa.
Encerrando o dia, outro momento de meditação e conexão com Deus marcou a Sexta-Feira Santa. A Procissão do Enterro, reuniu um grande número de fiéis, com a participação da Orquestra e Banda Ramalho, que fez intervenções pontuais durante o percurso até a Matriz, reforçando o clima de meditação e louvor a Jesus.
Veja as fotos na galeria abaixo.