Evento, repleto de atrações, teve lançamento do livro de poemas de Armando Pereira Carneiro.
Teve início sexta-feira, 14, e continua neste sábado, 15 de abril, em Tiradentes, a primeira edição do Festival Mineiridade, que este ano dá destaque para dois produtos que todo brasileiro ama: queijos e cafés especiais. Instalado no Largo das Forras, o evento é aberto ao público que pode degustar cafés e queijos, além de adquirir os produtos, sempre com orientação de profissionais especialistas nestas delícias que tem tudo a ver com Minas Gerais.
Neste sábado o Festival está repleto de atrações e vai culminar, à noite, com um belo show gratuito do violeiro, compositor e cantor Chico Lobo (na foto acima em clique de Rui Mendes), contemplado quatro vezes no Prêmio Profissionais da Música nas categorias, Melhor Artista Raiz (2015 e 2017), Melhor Artista Folclore e Cultura Popular (2016 e 2021). Durante o dia, teve curso de iniciação ao café especial, com Jackson Robson; minicurso de maturação de queijos com Hugo Q’jaria Ouro, aula de quitanda, e muito mais. Inclusive, um belo show do grupo Acordes dos Montes, grupo formado por adolescentes violonistas com um repertório que conquistou o público.
Outro evento do dia foi o lançamento do livro “Poesias e Sentimentos: uma Ode à Marilda”, do médico, escritor e artista plástico, Armando Pereira Carneiro (foto acima). A obra foi organizada pela filha dele, Cyntia Pereira Carneiro, e as fotografias são de André Pereira Carneiro. Conforme enfatizou o médico Roldão Coelho, que assina o posfácil da obra, “Poesias e Sentimentos” é uma mostra fluida do seu autor, repleto de reflexões filosóficas, abordando questões e dilemas comuns a todos os viventes e que, de forma suave, apresentou conselhos e advertências, com a sabedoria e o frescor das palavras de um avô a seus netos.