Viver Tiradentes Blog Vale dar uma olhada Fórum de Tiradentes vai elaborar propostas de reconstrução do Cinema

Fórum de Tiradentes vai elaborar propostas de reconstrução do Cinema

Foto extraída do filme "Tenho Medo de Avião", dirigido por Arthur Pereira

Evento acontece de 21 a 25 de janeiro, dentro da 26ª Mostra de Cinema.

Entre os dias 21 a 25 de janeiro, dentro da programação da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, será realizado o Fórum de Tiradentes – Encontros pelo Audiovisual Brasileiro. Trata-se de um encontro colaborativo, um espaço de debates, de trocas de experiências e, principalmente, de elaboração de propostas para reconstrução do setor.

O evento vai receber mais de 50 profissionais do audiovisual para revisitar, discutir e propor recomendações do setor audiovisual para o novo governo. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, é uma das presenças confirmadas. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente da Ancine, Alex Braga, também são aguardados, entre outras autoridades da Cultura.

Cinco grupos de trabalho vão debater encaminhamentos estratégicos para formação, produção, difusão, distribuição e preservação, sendo os resultados obtidos encaminhados ao novo Ministério da Cultura. As propostas apresentadas serão consolidadas em documento oficial a ser elaborado e apresentado publicamente em Tiradentes e encaminhado ao Ministério da Cultura, Ancine, órgãos e entidades representativas do setor e para a imprensa.

O Fórum é uma iniciativa da Mostra Tiradentes em promover um grande encontro colaborativo de profissionais pelo audiovisual brasileiro. As premissas da base das discussões dos Grupos de Trabalho (GTS) são a Descentralização, Diversidade, Desenvolvimento Econômico e Democracia. As reflexões e colaborações estão organizadas nos seguintes grupos de trabalho: Formação, Produção, Distribuição, Exibição/Difusão e Preservação.

Foto que ilustra este texto foi extraída do filme “Tenho Medo de Avião”, dirigido por Arthur Pereira.

Fonte: Universo Produção | Foto: Divulgação

Sair da versão mobile