23 de novembro de 2024

Fórum do Amanhã discute as ações da sociedade civil de Tiradentes

Evento abordou os principais problemas enfrentados por estas instituições.

Uma Mesa Redonda realizada no Centro Cultural Yves Alves reuniu representantes de diversas organizações da sociedade civil de Tiradentes e região na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, em Tiradentes. A iniciativa integra a VIII edição do Fórum do Amanhã que teve início naquele dia e vai até domingo, 5, discutindo temas relevantes para o país e a sociedade em geral. Este ano o evento tem como tema “A construção de um sonho coletivo” e sua programação está repleta de atividades.

Participaram da Mesa Redonda Dani Muffato – ASPAS (Movimento Autista); Serena Spalla – Abrigo Tiradentes; Irlan Farias – Instituto Vertentes; Adriana Rouanet – Instituto Rouanet; Maria de Fátima Constantino – AMOVAB (Associação de Moradores da Várzea de Baixo); Eliana Santos – AMAT (Associação dos Moradores do Bairro Alto da Torre); Fábio Aquino – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Christian Silveira, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), com a mentoria de Pedro Lago – UTI3s Unidade de Treinamento Intensivo do Terceiro Setor. A abertura foi feita por Ralph Justino, idealizador do Fórum.

O Fórum do Amanhã busca “unir intelectuais e empreendedores para pensar sobre um Brasil que vale a pena ser sonhado; Jogar luz sobre iniciativas inovadoras que apontem caminhos para o futuro, bem como gerar ideias e propostas que possam inspirar a sociedade civil e as políticas públicas”, informa a organização do evento que acontece há sete anos.

Nesta quinta-feira, 2, às 17h, o destaque da programação é o lançamento da Revista Acadêmica ABL com Rosiska Darcy e Eduardo Giannetti, no Centro Cultural Yves Alves e, também, autógrafo do livro “40 anos de Entrevista Musical”, com Malluh Praxedes. Às 19h, no Largo das Forras, será exibido o filme Utopia Brasil, como parte da Mostra de Cinema Raiz do Cineclube Grilo Tiradentes. Em seguida, no mesmo local, será exibido o longa Bye Bye Amazônia, de Neville D’Almeida.