18 de julho de 2024

Gerais do Mundo é o Primeiro Fórum de Turismo do Campo das Vertentes

Evento acontece no Santíssimo Resort, em Tiradentes, nos dias 28 e 29 de setembro.

Tiradentes vai sediar nos dias 28 e 29 de setembro, o “Gerais do Mundo” – Primeiro Fórum de Turismo do Campo das Vertentes. O evento é organizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Tiradentes, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Asset – Associação Empresarial de Tiradentes -, Abrasel, Circuito Turístico Trilha do Inconfidentes, além do apoio do Santíssimo Resort e participação especial do Consulado da França.

Conforme explica Guilherme Carvalho (foto), Superintendente de Turismo de Tiradentes, Conselheiro da Asset e Diretor Executivo da Abrasel Campo das Vertentes, o “’Gerais do Mundo’ é um fórum destinado aos empresários, gestores públicos, associações, produtores rurais, artesãos, agências turísticas, prestadores de serviço, colaboradores e qualquer outro segmento que se enquadre ao Trade Turístico Regional, Nacional e ou Internacional”, explica.

O sucesso do evento é tanto que todas as 250 vagas foram preenchidas em pouco tempo. Afinal é uma oportunidade para participar de palestras, apresentação de análises de perfil dos novos viajantes, apresentação das tendências do mercado do turismo, mostra de artesanato e gastronomia, além de workshops e outras atividades de capacitação e inovação ao trade turístico. Paralelamente, lembra Guilherme, uma carreta do Senac estará estacionada na cidade, oferecendo 16 cursos e workshops gratuitos ensinando desde técnicas para preparo de massas e molhos até coquetéis a base de cachaça (veja a relação completa ao final do texto).

Para completar, no dia 27 de setembro, às 18h30min, o Senac Tiradentes vai ministrar a palestra gratuita “Destinos Inteligentes”. Na prática são estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio do uso de metodologias e tecnologias inovadoras. O tema será abordado por Thiago Fonseca, que é bacharel em Turismo com especialização em Gestão de Negócios e professor dos cursos de pós-graduação no Senac em Minas. Para participar basta se inscrever clicando aqui.

Fotos: Guilherme Carvalho e reprodução