Viver Tiradentes Blog Vai Rolar Na última semana de janeiro começa a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Na última semana de janeiro começa a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Na última semana de

Evento, que atrai turistas e amantes do cinema, vai homenagear a atriz Bruna Linzmeyer.

A 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai transformar a cidade histórica de Tiradentes, mais uma vez, em um dos destinos mais cobiçados do país. Entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025, a Mostra de Cinema de Tiradentes se consolida como um importante atrativo turístico, impulsionando a economia local e colocando a cidade no mapa do turismo cultural. Durante os dias do evento, as ruas de pedras e as charmosas construções históricas de Tiradentes recebem cineastas, críticos, atores e um público ávido por novas produções audiovisuais.

Com programação totalmente gratuita, rica e diversificada, a Mostra de Cinema de Tiradentes conta com uma seleção de filmes que abrange diferentes gêneros e temáticas. Curtas-metragens, longas-metragens, documentários e animações disputam os prêmios da Mostra, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer o trabalho de novos talentos e de grandes nomes do cinema brasileiro. Além das sessões de cinema, a Mostra de Tiradentes oferece uma série de atividades paralelas, como workshops, debates, oficinas, Cortejo da Arte, Mostrinha de Cinema e shows. Tudo isso em um ambiente acolhedor e propício à troca de ideias e à celebração da sétima arte.

Para quem busca uma experiência única, combinar a visita à Mostra de Cinema com um roteiro turístico por Tiradentes é a pedida certa. A cidade histórica oferece uma infinidade de atrações, como igrejas barrocas, museus, ateliers de artesanato e restaurantes especializados na culinária mineira.

Este ano a Mostra vai homenagear a atriz Bruna Linzmeyer, que começou a carreira como modelo aos 15 anos, e estreou como atriz em 2010 na novela Insensato Coração. Desde então, acumula participações em novelas da Globo. Bissexual, foi casada com Michel Melamed por 4 anos. Tornou-se reconhecida pelo seu ativismo nos movimentos feminista e LGBTQIA+.

Mais informações sobre a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes acesse: www.mostratiradentes.com.br.

Fonte: Universo Produção | Foto: Clara Cosentino / Universo Produção

Sair da versão mobile