Teatro, filmes e brincadeiras alegraram a garotada.
As atrações não param na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. São tantas opções que, às vezes, fica difícil escolher. O fato é que dá pra passar o dia inteiro, até a noite, curtindo toda a programação deste evento que abre o calendário do audiovisual brasileiro em 2023. E por falar nisso, este domingo, 22 de janeiro, reservou boa parte dos eventos para a criançada. Elas, claro, adoraram.
Antes, no lounge do Cine-Tenda, a garotada assistiu a um pocket show com o Palhaço Alegria. Momento de muita interação com as crianças que se divertiram com as brincadeiras e suas trapalhadas. Gostaram tanto que pediram bis, mas já estava na hora de começar o filme, e todos se encaminharam para a sala de projeção e se encantaram com as história do Chef Jack.
Este momento da atração teve também a participação marcante da Turma do Pipoca, idealizado pela Universo Produção, com personagens que representam a cadeia produtiva do audiovisual, resgatam valores e transmitem conhecimento de forma lúdica e divertida, contribuindo para despertar na garotada a paixão pelo cinema.
Mas quem pensou que não ia ter mais palhaço nem atração de circo, o Alegria voltou. E foi logo depois do filme, no Cine-Praça, que fica no Largo das Forras. Lá, ele e seu parceiro, o músico Luciano Antinarelli, que formam a. Cia. Circunstância, apresentaram o espetáculo “Antes solo do que mal acompanhado”, uma série de histórias engraçadas e muita arte circense em meio a improvisações e uma cumplicidade com a plateia. O show, infelizmente, foi interrompido por causa de uma repentina e forte chuva. E todo o mundi ficou com vontade de ver mais.