Iniciativa conta com apoio da lei municipal de incentivo a cultura – Lei Dalma.
Tiradentes receberá a oficina “Cartografia Sentimental – O espaço em mim”, que vai acontecer todas as terças-feiras de setembro das 14h às 17h em locais públicos. Apenas o primeiro encontro será realizado na Casa Perpendicular, no Bairro Torre. O evento tem apoio da Lei Dalma de incentivo a Cultura, será ministrado por Luísa Mendonça, é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp (32) 98412-0000, e também obter mais informações. As vagas são limitadas.
Luísa explica que a “oficina busca oferecer uma ferramenta de auto-conhecimento. Tendo a espacialidade como ponto de partida e o ser humano como seu fio condutor refletindo e ressignificando as ações banais do cotidiano, através da criação de mapas sentimentais com elementos encontrados nos trajetos habituais e múltiplas técnicas artísticas, iremos mostrar nossas visões e experiências da cidade que residimos, compartilhando saberes e percepções individuais ao coletivo.”
A oficina é gratuita e com materiais inclusos, não sendo necessário nenhum conhecimento artístico ou cartográfico para participar. Ela é destinada principalmente a moradores da cidade a partir de 17 anos. “Após as produções dos mapas iremos organizar uma exposição na Casa Perpendicular Tiradentes, a fim de compartilharmos nossas produções com demais visitantes e moradores da cidade”, informou Luísa.