18 de julho de 2024

Paulo Betti apresenta autobiografia no Tiradentes em Cena

Paulo Betti apresenta autobiografia

Ator vai se apresentar na noite do dia 3 de maio, na Rodoviária.

O Tiradentes em Cena está chegando… e a cada dia que passa aumenta a ansiedade de todos que amam a Arte e suas variantes, seja nos palcos, nas ruas, nas telas, e que não vêem a hora desse momento se concretizar pela cidade. Com uma programação bastante diversificada, o que torna muito difícil escolher o que assistir (muita coisa boa, acredite!), uma dica preciosa é ver a peça do ator Paulo Betti.

“Autobiografia Autorizada” é um espetáculo gratuito e aberto ao público, que conta a história de vida deste ator, interpretada por ele no Palco Cultural da Vale, no Largo da Rodoviária. A peça será encenada dia 3 de maio às 20h30, e você vai assistir à atuação deste que é um dos maiores atores em atividade no teatro brasileiro.

Construído pelo próprio artista, o espetáculo mergulha nas profundezas dos escritos de Betti, desde sua adolescência, em que ele se inspirava em grandes blocos de textos e fazia colagens de fatos da época, até seus artigos semanais para o jornal da cidade onde foi criado.

Paulo Betti, aos 71 anos, emerge de um mundo rural, onde seu avô, um imigrante italiano, trabalhava como meeiros para um fazendeiro negro, e sua mãe, uma camponesa analfabeta, criou seus 15 filhos na cidade para onde se mudou em busca de emprego. A narrativa de Betti, que interpreta uma série de personagens da própria vida, oferece ao público uma peça tanto divertida quanto emocionante.

Fonte: Tiradentes em Cena | Foto: Reprodução TV Globo