Programa é uma parceria dos Correios com o grupo Juntos Energia Compartilhada.
A agência dos Correios de Tiradentes começou a oferecer acesso à energia limpa para a população local. Em parceria com a empresa Juntos Energia Compartilhada, que é uma cooperativa de consumidores de energia, os interessados dos setores residencial e comercial poderão migrar para esse serviço sem pagamento de taxas de adesão. A vantagem, além de utilizar energia limpa, é que a conta, no final do mês pode vir mais barata em até 13%.
Interessados podem obter mais informações por meio do WhatsApp de atendimento dos Correios, no número (32) 98864-3107. A solicitação é gratuita para pessoas físicas ou jurídicas, consumidores de energia elétrica residencial ou comercial da área de concessão da CEMIG e cujo consumo médio mensal seja acima de R$ 150,00. A contratação do serviço será feita na hora da solicitação do serviço que é gratuita. Para isso, no entanto, é preciso que o consumidor pessoa física apresente um documento de identidade com foto e o CPF. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso o contrato social da empresa, CNPJ, além do documento oficial com foto e CPF dos representantes legais da empresa. Todas as dúvidas podem ser sanadas na própria agência dos Correios de Tiradentes.
Como funciona
Minas Gerais hoje é o estado com maior geração de energia solar do país, com 5 gigawatts. A Juntos Energia Compartilhada produz energia limpa diretamente de fazendas solares que vão para residências ou empresas da área de concessão da CEMIG. A energia contratada pelo cliente chega até sua unidade de consumo pela mesma rede de energia atualmente utilizada, a diferença é que essa energia é limpa. Assim, o cliente também não precisa instalar nenhum equipamento ou fazer obras. Tudo é conferido pelo consumidor por meio de um app onde ele fica sabendo o consumo de energia em tempo real. O plano não tem fidelidade. Caso queira cancelar, só precisa fazer um aviso prévio de 60 dias para que a Juntos possa fazer a reversão da portabilidade na concessionária.
Fonte: Correios e Juntos Energia Compartilhada | Foto: Canva – reprodução