Viver Tiradentes Blog Noticias Semana Criativa de Tiradentes recebe Selo de Sustentabilidade

Semana Criativa de Tiradentes recebe Selo de Sustentabilidade

Evento está ajudando a proteger uma floresta que ainda está de pé.

A Semana Criativa de Tiradentes é pura criatividade e inovação. Agora, mais do que nunca, é também sustentabilidade. Isso não quer dizer que as edições anteriores não tinham essa preocupação. Sempre teve. O que muda este ano é que agora isso ganhou uma dimensão do tamanho da Semana. A natureza e todos os seres vivos do planeta agradecem. Venha conhecer o que mudou a este respeito.

Em uma postagem na rede social Facebook a Semana Criativa de Tiradentes explicou a mudança, que chega junto com o apoio que recebe da Pachamama Investimentos. Até ano passado, seus organizadores realizavam o evento preocupados com o básico no que diz respeito à preservação ambiental. Cenografias reaproveitáveis, separação do lixo, redução no uso de papel, etc. Agora esse nível de conscientização deu um salto porque – como explica o referido post – “não temos mais tempo para fazer somente o básico e começamos a buscar soluções”.

Foi aí que surgiu a Pachamama Investimentos, por meio de uma amiga da Semana Criativa. Ela os apresentou e assim teve início o processo que culminou numa certificação de sustentabilidade e no relatório sobre o impacto que o evento causa em toda a área do Centro Histórico, onde acontece a Semana. Assim, através da compra de Unidade de Crédito de Sustentabilidade, a Semana Criativa contribui com uma floresta que ainda está de pé, protegendo o que ainda não foi derrubado. Ou seja, a 7ª edição da Semana Criativa de Tiradentes ganhou um Selo de Sustentabilidade, garantindo a compensação ambiental de sua atividade nos quatro dias de evento. Um exemplo que pode ser seguido por todos, para o bem do planeta.

A foto que ilustra este texto é a primeira collab da Semana Criativa de Tiradentes com a fabricante de tecidos sustentáveis EcoSimple (@ecosimple.br), parceira do evento “desde que tudo aqui era mato.” Veja baixo a certificação.

Sair da versão mobile