7 de setembro de 2024

Tiradentes obtém pontuação recorde no Ranking do ICMS Patrimônio Cultural

Tiradentes obtém pontuação recorde

Município ficou na sexta colocação. Uma conquista histórica.

Tiradentes volta a se destacar no cenário cultural de Minas Gerais ao conquistar a 6ª posição no ranking do ICMS Patrimônio Cultural – Exercício 2024/2025, do estado de Minas Gerais. O município obteve a pontuação recorde de 31,70. Esse resultado representa o maior índice alcançado pela cidade desde sua adesão ao programa e demonstra o compromisso inabalável de todos os setores da sociedade com a preservação e valorização de seu rico patrimônio cultural.

A nota 31,70 pontos é uma conquista histórica e significa mais do que um simples número: É o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos na preservação do patrimônio cultural de Tiradentes. Essa conquista traduz-se em mais recursos financeiros para serem investidos em ações de proteção, conservação e promoção dos bens culturais da cidade, assegurando a preservação da identidade cultural local para as futuras gerações.

É importante destacar o papel fundamental do Conselho Municipal de Cultura e Políticas Culturais e da Superintendência de Cultura nesse resultado extraordinário. Através de um trabalho dedicado, esses órgãos, em conjunto com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e a Prefeitura de Tiradentes, somaram esforços para alcançar esse marco histórico.

“A conquista da 6ª posição no ranking do ICMS Patrimônio Cultural é um motivo de grande orgulho para toda a comunidade de Tiradentes”, destaca Sérvulo Matias Filho, Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tiradentes. Ele continua: “Esse resultado comprova o compromisso da cidade com a preservação de sua história e cultura, e abre portas para um futuro ainda mais promissor para o desenvolvimento cultural local. A todos o nosso mais sincero reconhecimento e agradecimento. Juntos, estamos construindo um futuro ainda mais brilhante para a cultura de Tiradentes”, finalizou.