Iniciativa busca posicionar Minas como principal destino turístico do país na Semana Santa.
O Governo de Minas apresentou a segunda edição do projeto turístico Minas Santa, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), visa promover as diversas atividades religiosas nas cidades mineiras durante a Semana Santa.
Este ano 600 municípios participam da iniciativa e continua tendo como meta principal posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das afromineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial. De acordo com a Secult-MG, 36% dos turistas que visitam Minas têm como principal motivação conhecer os bens religiosos e locais de riqueza histórico-cultural, gerando uma movimentação econômica de cerca de R$ 5 bilhões por ano.
O turismo da fé é o segmento que mais cria novas rotas turísticas em Minas. O Minas Santa terá programação em rotas do estado como o Caminho da Luz, Caminho da Fé, Caminho Nos Passos de Dom Viçoso, Caminho das Capelas, Caminhos Franciscanos e o Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), que compreende 31 municípios, como Tiradentes onde são tradicionais as procissões, encenações da Paixão de Cristo, missas solenes e criação de tapetes nas ruas assim como também em Caeté, Itabirito, Mariana e São Lourenço.
Fonte: Agência Minas | Foto: Arquivo