Viver Tiradentes Blog Noticias Tiradentes vai implantar a Rede Integrada de Proteção ao Turismo

Tiradentes vai implantar a Rede Integrada de Proteção ao Turismo

Tiradentes vai implantar a
Iniciativa começou a ser debatida entre autoridades com participação da ASSET.

Tiradentes está iniciando as discussões visando implantar a Rede Integrada de Proteção ao Turismo. Trata-se de um projeto que busca promover a segurança pública, a cultura e o turismo junto aos municípios mineiros. A primeira Rede foi inaugurada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do estado. Ouro Preto também acaba de ganhar a sua.

Para tratar do assunto a ASSET – Associação Empresarial de Tiradentes – através de seu presidente Wellerson Cabral, o Capitão Luiz Eduardo Ferreira, comandante da Policia Militar em Tiradentes, e Guilherme Pinto Carvalho, superintendente de Turismo de Tiradentes, realizou no começo da noite desta quarta-feira, 27 de setembro, uma live em seu canal no YouTube, para apresentar o projeto e dar início às discussões.

Na ocasião, Wellerson Cabral, entusiasta da proposta, esclareceu que a iniciativa vai proporcionar melhoria significativa na segurança da população e do turista no município, acrescentando que novas reuniões serão realizadas afim de sanar dúvidas e demais esclarecimentos.

O capitão Luiz Eduardo deu detalhes do Rede Integrada de Proteção ao Turismo destacando que o município tem todos os requisitos necessários para solicitar sua implantação. A partir do ingresso de Tiradentes, a cidade vai poder capacitar os atores envolvidos, identificar pontos frágeis pela PM em conjunto com a comunidade, instalar placas de sinalização, além de outras condutas.

Para Guilherme Carvalho a chegada da Rede de Proteção “é essencial para promover um destino seguro para o turista.” Ele diz que a iniciativa chega em ótima hora. “O trinômio turismo, cultura e segurança precisa andar junto para que o setor continue crescendo de forma sustentável, e é isso que esta Rede vai propiciar, além de melhorar a segurança da própria população”, disse.

Foto Ilustrativa: Dirceu Aurélio – Ag. Minas

Sair da versão mobile