23 de outubro de 2024

Três blocos desfilam no último dia do Carnaval Cultural de Tiradentes

Unidos da Ponte, Aimorés e Roma Foi Pouco levaram multidões em seus desfiles.

Não faltou animação e disposição dos foliões nesta terça-feira de Carnaval em Tiradentes. Com uma programação bastante variada, que marcou esta folia de Momo, só não curtiu a festa quem preferiu, por exemplo, curtir a natureza ou fazer um dos muitos programas alternativos que a cidade oferece. Assim, este último dia reservou shows na Tenda da Rodoviária e o desfile de três blocos que fazem a alegria do folião que vem a Tiradentes viver esta festa marcada pela tranquilidade e diversão.

Quase no final da tarde, o bloco Unidos da Ponte, com muitas fantasias e alegorias, deu início aos desfiles do dia que só terminariam na madrugada desta quarta-feira de Cinzas. Pouco tempo depois foi o Aimorés que comandou a folia com muita gente fantasiada de índio e trazendo consigo uma multidão que tomou conta da Rua Direita, local da sua concentração. Por fim, já quase meia noite, o Bloco Roma Foi Pouco, encerrou os desfiles deste Carnaval, com muitos foliões devidamente fantasiados no estilo Roma antiga. A chuva chegou a cair rapidamente instantes antes do início de seu desfile, mas foi generosa e deu passagem para os animados foliões.

Outro local com atração neste Carnaval e que reuniu um grande número de foliões foi o Largo das Forras. Lá se concentrou grande parte do público que veio curtir a folia em Tiradentes, e, por isso, foi palco de várias atrações neste período. Uma que se destacou foi a apresentação do Quinteto Bravíssimo, formado por músicos da cidade e que tocaram sambas tradicionais, marchinhas e chorinho o que agradou em cheio o público pelo que se viu devido ao grande número de pessoas que se divertiu ao som do grupo. Quem também tocou por lá, abrindo a programação de terça-feira, foi o cantor JP Miranda, que apresentou um repertório mais light, acompanhado de seu violão.

Na Tenda da Rodoviária, que foi outro local com eventos carnavalescos na cidade e teve uma pegada mais eclética, com apresentação de artistas de outros estilos musicais, onde o público mais jovem se divertiu, os shows começaram às 16 horas com a apresentação da Banda JPG e, na sequência, o DJ KK Neves. Outro show de destaque foi do Afrorregae que fez a galera dançar e cantar vários sucessos do axé e outros ritmos. O espaço ainda contou com outras atrações durante toda a festa de Momo.

O Carnaval Cultural de Tiradentes é realizado pela Pulsar Brasil e Prefeitura de Tiradentes através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Tambasa Atacadistas.

Veja as fotos na galeria abaixo e acompanhe em tempo real o que acontece no Carnaval de Tiradentes no perfil do site no Instagram (@vivertiradentes) e compartilhe com os amigos.