O desfile do Gourmet da Madrugada, às 3h desta quarta-feira, encerrou a festa.
O último dia de carnaval em Tiradentes teve a participação de três blocos: Unidos da Ponte, que abriu o dia já no final da tarde, com seu desfile colorido, repleto de alegorias, sempre lembrando o rio, os peixes e a água, justificando assim seu nome. Saiu com um público gigantesco atrás de si e fez seu trajeto em ritmo de muita alegria, com crianças e as famílias cantando e dançando ao som da Bateria Inconfidentes.
Logo depois foi a vez do Bloco Aymorés que se concentrou na Rua Direita, em frente à sua sede social. Com tradição no carnaval da cidade, reúne uma legião de participantes, num verdadeiro arrastão de alegria e irreverência com seu desfile. Como o próprio nome já diz, o bloco é uma referência aos povos originários que são homenageados a cada ano com um desfile repleto de alegorias alusivas ao tema e muito samba no pé.
Para encerrar a terça-feira de Carnaval, mas não a folia, o bloco Roma Foi Pouco, trouxe para as ruas de Tiradentes fantasias da época do Império Romano (com direito à uma ótima caracterização de Cleópatra feita por Aline Garcia), muita criatividade, diversidade, alegria contagiante e uma bateria potente. O bloco irreverente, alegre e contagiante, deu um ritmo a mais no final da terça-feira de carnaval.
Mas ainda tinha muito samba para curtir e, desta vez, sob o comando do Bloco Gourmet da Madrugada, criado há 13 anos pelo sambista raiz Camilo, que começou a desfilar às 3 horas da madrugada desta quarta-feira de Cinzas. Formado pelos trabalhadores do comércio local logo após o término de suas atividades, eles ainda têm fôlego (muito!) e disposição para desfilar com uma animação incrível pelas ruas do Centro Histórico, encerrando esta festa magnífica que a cidade proporciona.
Veja as fotos na galeria abaixo. Mais fotos e novidades, você vê no Instagram (@vivertiradentes).