Objetivo é apontar caminhos para o futuro e inspirar a sociedade civil.
Destacam-se também duas iniciativas de sucesso: o projeto Liberdade, que está criando um núcleo de capacitação de recuperandos da prisão humanizada APAC de São João del Rei, em áreas ligadas à gastronomia, prevendo, inclusive, a construção de um restaurante. E o Projeto Recomeçar, que promove a reintegração de homens e mulheres à sociedade, egressos de penitenciárias e presídios, que cumpriram suas penas e carecem de apoio para dar um novo rumo as suas vidas.
Outra participação relevante será a do Instituto Vertentes, que realiza projetos socioeducacionais e vai apresentar as transformações promovidas em Tiradentes. Lançado durante a III edição do evento, desde então impactou mais de 100 estudantes, educadores e familiares com suas iniciativas. Em seguida, a mesa “O Futuro da Filantropia” colocará perspectivas e desafios de diferentes setores da sociedade civil para alcançar objetivos de desenvolvimento social, agregando diferentes agentes da região.
Também promete gerar muito interesse dos moradores e turistas de Tiradentes será a mostra de inovação e tecnologia no Largo das Forras. Parceiros do evento, o SESI/SENAI terão um estande com equipamentos de alta tecnologia. Impressoras 3D e óculos de realidade virtual estarão disponíveis no meio do centro histórico. Na praça, os visitantes poderão conhecer o estande do “Criar Pontes”. O projeto surgiu no evento e originou a assinatura do acordo entre Tiradentes e Santa Rita do Sapucaí, que tem como objetivo um intercâmbio cultural e tecnológico entre as cidades.
Para acompanhar tudo o que vai rolar no VII Fórum do Amanhã, veja a programação completa abaixo.
Fotos: Reprodução Instagram