24 de outubro de 2024

Wilson Sideral faz show contagiante no Festival Nacional da Canção 

Músico apresentou o show Tropical Blues com sucessos da MPB.
A noite estava fria até Wilson Sideral subir ao palco do 53º Festival Nacional da Canção, na noite deste sábado, para encerrar a etapa de Tiradentes, com seu show Tropical Blues. Aos primeiros acordes de sua guitarra frenética, que ditava o ritmo da banda, a  temperatura começou a subir rapidamente, envolvendo toda a platéia. A partir daí todo mundo dançou, cantou e se divertiu muito com um show contagiante, aliás, marca de Wilson Sideral. No carnaval deste ano ele também incendiou o público com sua energia inesgotável e canções de tirar o fôlego. Encerrou o evento do qual foi padrinho e um dos jurados da melhor forma possível. Vai deixar saudades.
Quanto ao festival, foram apresentadas vinte músicas autorais nas duas noites. Desse total, cinco foram selecionadas para a semifinal,  que vai acontecer em Boa Esperança, no Sul de Minas, terra natal do evento, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. São elas: “Tem que ter”, de Matheus Fonseca, que se apresentou de forma on-line diretamente de Quito, no Equador; “Sussurro”, de Sulivan Ribeiro e Duo Aduar, da vizinha São João Del Rei; “Rede de Rezas”, de Kaká Rodrigues que veio de Campinas/SP; “Amores, a canção”, de Zebeto Corrêa, da cidade de Taquaraçu de Minas; e “Terra Rara” de Mariano Nanon e Renan Ribeiro representando Cruzília/MG.
Outro ponto alto do festival, que chamou a atenção do público, foram as apresentações especiais de músicos convidados pela produção do evento. Luiz Ferrah, é um intérprete performático, um showman, que encantou o público cantando junto dele sucessos nacionais. Em outra vertente musical, o saxofonista Daniel Laleska, trouxe ao festival um pouco da música instrumental, interpretando sucessos populares. Um grupo de atores circenses também fez evoluções no palco, trazendo de volta um pouco da magia do circo e foi muito aplaudido. A música erudita não foi esquecida e esteve muito bem representada pelo Duo Musicalle formado pela soprano Thuany Schnaider e o tenor Mario Pastore. Eles reviveram grandes sucessos da música internacional desde clássicos do grupo Queen, a canções eruditas que encantaram o público.
Veja fotos abaixo.