18 de julho de 2024

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes chega à 25ª edição

Este ano o evento teve como tema a “Inconfidência Mineira”

O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes  – um dos eventos mais tradicionais da cidade – que aconteceu entre os dias 19 e 28 de agosto, comemorou este ano sua 25º edição. O sucesso – como já era esperado – se repetiu e os números divulgados pela organização impressionam: mais de 60 mil pessoas estiveram na cidade histórica para participar desta festa. Após dois anos, esta foi, também a volta do festival ao seu formato presencial.

Um dos destaques deste evento, ainda conforme os organizadores foi o novo espaço no Santíssimo Resort, onde foi montada uma das praças do evento e concentrou parte da programação. Além da localização privilegiada na região central da cidade, o ambiente permitiu que as pessoas se dividissem pela cidade e se sentissem mais confortáveis. Outra atração de peso no evento foi a presença do chef Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, que foi eleito este ano o 7º melhor restaurante do mundo. Ele fez, pela primeira vez fora de São Paulo, o Porco San Zé, quando o público pode acompanhar de perto todo o preparo.

Também participaram do Festival outros nomes de peso da gastronomia brasileira, como o paraibano Onildo Rocha, que comanda o Notiê, Abaru e Cozinha Roccia; Rodolfo Mayer, do disputado Angatu; Tássia Magalhães, considerada uma das melhores chefs de sua geração, do Nelita; Caio Soter, chef do Pacato, eleito Novidade do Ano pela Prazeres da Mesa; Ivo Faria, que participa desde a primeira edição; o baiano Fabrício Lemos; além de Monica Rangel, Rafael Pires, Beth Beltrão, Matheus Paratella e muitos outros.

 

Com informações de Fartura Brasil | Foto: Gary Barnes by Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *