23 de novembro de 2024

Chega ao fim a primeira edição do excelente festival Destila Tiradentes

O evento também chamou atenção pelas ótimas atrações musicais.

Terminou neste domingo, 7 de maio, a primeira edição do Festival Destila Tiradentes, um evento voltado para mostrar o que há de melhor no mundo da bebida destilada, um segmento que vem crescendo em ritmo alucinado nos últimos anos no país. A iniciativa – que este ano priorizou as empresas mineiras do ramo – mostrou-se acertada e com um futuro promissor já que a a recém paixão do brasileiro pelos destilados só faz crescer. Mas, também chamou a atenção neste evento, a produção musical, que merece considerações por ter sido aquele ponto fora da curva, já que as bandas entregaram ao público excelentes apresentações.

Depois do impecável show de abertura na sexta-feira (que já foi motivo de matéria aqui) a noite de sábado foi um presente caprichado para todos com duas apresentações inesquecíveis. O público, que lotou o Largo das Forras, com toda certeza, levou para casa na memória, sensações e emoções únicas que só a boa música pode proporcionar. Vai ser difícil esquecer o que se viu ali naquela noite fria aquecida pelo som da banda de rock e blues Biggy n’ Piggy, e pelo Quinteto Bravíssimo, com seu repertório instrumental de sucesso.

A talentosa Biggy n’Piggy (foto acima e abaixo), da vizinha São João Del Rei, tocou sucessos antológicos do Blues, Jazz e do Rock por mais de duas horas. Um show contagiante graças ao repertório estupendo escolhido. O público se rendeu e encantou-se com uma apresentação sob medida, sem excessos, que valorizou a qualidade destes ritmos, acalentando os corações e almas que foram para a praça sem saber ao certo o que sairia dali. Com um vigor fantástico, clássicos musicais que o tempo jamais vai apagar e um trio de músicos afiadíssimo, em poucos minutos todo o mundo ali já havia entendido que estava assistindo a uma apresentação especial. Quando a banda parou, os aplausos de reconhecimento foram mais do que merecidos.

Em seguida, o conhecido Quinteto Bravíssimo, que faz sucesso por onde se apresenta e é um dos mais requisitados grupos musicais da região, com seus shows apenas instrumental, que possui um raro poder de arrebatar a plateia. Só pela sua formação, o grupo já atrai os olhares curiosos, pois conta com dois violinistas, um saxofone, uma flauta, piano, bateria e contrabaixo acústico. Mas é quando esses músicos começam a tocar é que se tem a exata dimensão do que virá no decorrer de mais de uma hora de apresentação. Rocks consagrados (Starway to Heaven é apenas um exemplo), clássicos do pop mundial e da MPB formam o mix do Bravíssimo (foto principal e abaixo) que faz todo mundo ficar com os ouvidos bem atentos para suas canções. O resultado é que o show da banda passa num piscar de olhos, deixando o público com vontade de ouvir mais.