18 de julho de 2024

Dia 21 começa a festa de Nossa Senhora das Mercês

Evento vai contar com a participação da Orquestra e banda Ramalho.

Além de ser uma das vertentes de turismo mais antigas e populares praticadas no Brasil, o Turismo Religioso personifica a beleza da fé através de seus rituais, peregrinações e procissões. As primeiras romarias registradas no país são do século XVIII depois da descoberta por pescadores, nas águas do rio Paraíba, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na cidade que hoje recebe o seu nome.

Tiradentes, com a forte presença da igreja católica, também tornou-se um dos destinos principais deste tipo de turismo. Aqui suas belas igrejas proporcionam atividades e comemorações ao longo de todo o ano atraindo visitantes de todas as partes do país e até do exterior.

É neste contexto que a paróquia da cidade está preparando a Festa de Nossa Senhora das Mercês, que vai acontecer de 21 a 24 de setembro próximo. O tema será “Os ensinamentos de Nossa Senhora segundo o Papa Francisco”, juntamente com a convocação aos fiéis para “refletir e rezar, procurando imitar as virtudes de Nossa Senhora”, conforme salienta o texto que divulga a solenidade nas redes sociais.

Conheça a programação da festa.

21 a 23/09 – Tríduo Preparatório

18h30min – Recitação do Terço
19h – Santa Missa e orações do Tríduo

24/09 – Dia Dedicado a Nossa Senhora das Mercês

8h – Santa Missa
18h – Missa Solene, procissão com as imagens de Nossa Senhora das Mercês, São Pedro Nolasco e São Raimundo Nonato e, à chegada, benção do Santíssimo Sacramento.

As celebrações vão contar com a participação da Orquestra a banda Ramalho e também serão transmitidas pelas mídias sociais da paróquia.

 

 

Fonte: Paróquia Tiradentes | Fotos: ipatromônio