18 de julho de 2024

Dois restaurantes de Tiradentes estão entre os 100 melhores do Brasil

Dois restaurantes de Tiradentes

Ranking foi produzido pela revista EXAME e está em sua terceira edição.

A excelente gastronomia de Tiradentes é um dos motivos destacados como positivos pelos turistas que visitam a cidade. Aqui há uma variedade de restaurantes e sabores para todos os gostos e bolsos.

A cidade, a cada ano, se especializa ainda mais nesta arte gastronômica, e o resultado aparece no ranking de publicações brasileiras especializadas no assunto. Foi o que acabou de acontecer.

A Revista EXAME publicou recentemente a terceira edição dos 100 Melhores Restaurantes do Brasil e premiou o excelente trabalho realizado em Tiradentes ao inserir nesta lista dois restaurantes: Tragaluz e La Villa Trattoria. Uma vitória da qualidade e do esforço na busca pela excelência.

Para além da colocação que cada um obteve no Ranking (36º para o Tragaluz e 88º para o La Villa Trattoria) o fato de uma cidade turística do porte de Tiradentes, um dos principais destinos turísticos do país, figurar com dois restaurantes merece todos os aplausos. Ou alguém duvida o quão difícil é escolher – num país imenso como o nosso – apenas os cem melhores?

O Tragaluz é presença garantida na quase totalidade desse tipo de publicação. Atualmente sob o comando do craque Chef Felipe Rameh, a casa apresenta pratos que aquecem o coração e a alma. Uma das grandes atrações está no campo das sobremesas: a goiabada com queijo, prensada em castanha de caju granulada, frita na manteiga e servida em cama de catupiry.

A novidade estreante do ranking é o La Villa Trattoria que chegou com tudo e com potencial de sobra para aparecer em outras listas do mesmo naipe. Tendo à frente o Chef Matheus Paratella, que voltou da Itália após 20 anos, inaugurou o La Villa Trattoria, com referências italianas e mineiras. Lá, vale muito experimentar o La Mia Carbonara, feito com massa artesanal salteada com pancetta finalizada com creme fresco, gema caipira.

O Tragaluz fica na Rua Direita, a mais charmosa e concorrida do Centro Histórico. O La Villa Trattoria, próximo ao Chafariz de São José, outra das principais atrações desta cidade incrível. Uma dica importante que vai evitar contratempos é fazer a reserva com antecedência. Isso pode ser feito diretamente no link do perfil de cada restaurante no Instagram: @tragaluztiradentes e @lavillatiradentes. Bom apetite.

*Com informações da Revista Exame | Fotos: reprodução redes sociais.