Eles vão dividir a quantia de R$ 100 mil disponibilizada pelo município.
Pluralidade é a palavra que define o resultado da seleção de projetos da Lei Dalma. Os classificados foram conhecidos no final da tarde desta sexta-feira, 24 de março, após divulgação feita pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tiradentes. Através dela, 28 projetos vão receber recursos do município para realizarem eventos culturais variados e que vão atender um público diversificado.
Desse total, 20 projetos são de pessoas físicas e os oito restantes, de pessoas jurídicas (veja a relação completa ao final deste texto). Há projetos na área teatral, de cerâmica, bordado, capoeira, música, e até oficina de sabão, entre outros. O objetivo da lei é promover a Cultura local e fomentar o setor, destaca a Secretaria de Turismo e Cultura. Os projetos aprovados vão dividir a quantia de R$ 100 mil disponibilizada pelo município para concretizar suas propostas.
A “Lei Dalma” é um mecanismo importante para possibilitar a atuação de agentes culturais de diversas áreas e proporcionar incentivo e reconhecimento àqueles que contribuem para a cultura e arte local”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Sérvulo Matias Filho.
O nome da lei é uma homenagem à Dalma Fernandes Ferreira, que teve um papel fundamental na história de Tiradentes e contribuiu fortemente com a cultura e arte local, apoiando e fomentando atividades nesse âmbito.
Fonte: Prefeitura de Tiradentes | Foto: Arquivo | Arte: Reprodução