18 de julho de 2024

Gisele Fróes apresenta em Tiradentes a peça Áporo

Espetáculo será encenado no Centro Cultural Yves Alves, em outubro.

O Centro Cultural Yves Alves recebe, nos dias 14 e 15 de outubro, às 19h, o espetáculo Áporo, que promete testar a sensibilidade e as emoções do público inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade. A peça conta a história de uma mulher que parte de Tróia, percorre diversas eras, geografias e culturas em busca de seu instrumento musical que lhe foi roubado por um personagem repugnante. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Com texto de Gisele Fróes, música de Gustavo Corsi – que compartilha a cena com ela – e direção de Moacir Chaves, Áporo é a primeira incursão de Gisele na escrita dramatúrgica em mais dez 30 anos de uma carreira premiada no teatro, cinema e TV.

A narrativa é a trajetória de uma mulher que, na viagem de resgate do seu instrumento musical, encontra personagens, lugares e situações inusitadas, apesar de, quase todas, serem inspiradas em fatos da história universal e, mais especificamente, da história brasileira.

Com humor, não isento de dor, confrontos e embates surgem nesta fascinante travessia. A peça reúne, além disso, uma outra viagem, essa de ordem poética, através de poemas de Manoel de Barros, Conceição Evaristo, Fernando Pessoa, Cora Coralina, Machado de Assis, Oswald De Andrade e Gregório de Mattos.

(Fonte: Centro Cultural Yves Alves)